sábado, 5 de fevereiro de 2011

Anormal


Sinopse:

Anormal é um retrato fiel da repreensão sexual em uma tradicional família de classe media. Herculano um adolescente de 16 anos narra o próprio suicídio após ser recriminado pelo pai por ser homossexual. Entre realidade, delírios e desejos ele narra sua própria historia tendo um desfecho surpreendente. Anormal é um curta-metragem de 10 minutos.Surpreendente, Chocante… Um delírio Psicológico.

Ficha Técnica:

Direção: Rummenigge S. W. Paz
Duração: 12 minutos
Produção: Lucidez Filmes.


Download Link Direto (Wmv, 103Mb)


Mais um filme independente sendo divulgado aqui no Acervo.


.

6 comentários:

Priscila Cardoso disse...

Caramba, louca para assistir... Esse curta parece ser bom! Baixando.... Volto para comentar...

Ligia disse...

Meu Deus, o filme apesar da forma que foi feito.É sensacional, a historia,angulos de camera,trilha sonora.Em suma adorei tudo. Entendo perfeitamente os problemas com o audioo eo direçaõ de atores
maas para um filme independente ta otimo,
parabens ao Acervo Nacional que consegue essas perolas(raridades) e a quem dirigiu curta

Josias Faris Souza. disse...

O filme é ruim, marginal. Feito na Boca do Lixo como os filmes dos anos 60 no quadrilatero do diabo em São Paulo. O curta-metragem de 15 minutos apesar do modo como foi feito, amador e sujo me surpreendeu bastante, pela ousadia e imaginação do jovem diretor amazonense. Acho que o cinema baré está rompendo barreiras com esse filme que apesar da falta de tecnologia, conseguiu fazer um filme inteligente e que nos faz pensar a respeito de varios preconceitos e tabus que existem a gerações.

Obrigadoo Acervo NACIONAL, sempre postando as melhores coisas que só encontramos aqui.

Abraço Markito.

anita disse...

é engraçado ter tanta coisa pra falar, tanta peculiaridade LINDA, e na hora H de postar o comentário, não se sabe nem por onde começar.
o curta vai do envolvente ao entorpecente. da música, aos tons de luz, do GATINHO MALINO DE METER MEDO, às cruzes no rosto... e que atuação! no inicio, achei uma comicidade muito autentica, colocar o morto falando tão docemente, e com a cara do Detonator, do Massacration. E as cenas do cigarro na cama.. bem, eu que só tenho o prazer de conhecer Chico ciberneticamente, apesar de umas visiveis labaredas, me perguntei: 'será que ele é gay de verdade? ou acabei de me deparar com uma PUTA atuação?' tive a audacia de perguntar a ele, já com o intuito de elogiar o trabalho, e eis que o cara é bom ator mesmo. E a irmanzinha dele... que equilibrio na cena, que por sinal, foi muito bem bolada, tambem, a entonação da voz, a força dos olhos, ficou tudo lindo. Mas o que mais me chamou atenção, além das músicas muito bem escolhidas (na hora que comecei a me sentir sufocada com a densidade das cenas ao som de beethoven, veio um som mais leve, uma musica linda, na hora exata.), foi o jogo das diferentes cenas. Um ciclo entre as mesmas cenas, com alguns rapidos lances de cenas diferentes. Todas muito bem harmonizadas, sem haver enfado nenhum. Uma mente genial, conseguindo se expressar. (ai, se tivessemos todos o dom de nos expressarmos como queremos!). Parabéns, a todo o elenco :*

Vampirella Fiend disse...

Eu simplesmente adorei! Tá muito bem feito, temática bem pensada também. Estão todos de parabéns!
;*

Anônimo disse...

O link não funciona.