quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O Primo Basílio (Minissérie)


Sinopse:

A história se passa na Lisboa do século XIX. O jovem Basílio (Marcos Paulo) acaba de chegar da Inglaterra, mas só tem olhos para Luísa (Giulia Gam), a sua bela e doce prima. Os dois se apaixonam, mas Basílio é obrigado a viajar para o Brasil. Antes de partir, porém, promete se casar com Luísa quando regressar para Portugal. Durante aqueles dias naquele distante país, Basílio escreve para Luísa com alguma assiduidade, mas, com o passar do tempo, deixa de mandar quaisquer notícias, até que acaba por escrever para terminar tudo entre ambos.

Os anos passam e Luísa retoma a sua vida social. Conhece Jorge, um jovem engenheiro, com quem casa e é feliz, até a morte de uma velha tia daquele. Além de uma pequena fortuna, Jorge herda uma empregada, Juliana, uma mulher sinistra. Mas, para abalar a felicidade do casal, está de volta Basílio, que novamente arrebata Luísa de paixão. O adultério acontece, mas é descoberto por Juliana através de uma carta. Juliana passa a chantagear a patroa criando um clima de terror.

A infelicidade de Luísa aumenta quando se sente preterida pelo amante e por fim ao sentir que ama de verdade o marido e poderá perdê-lo ante as ameaças de Juliana. Esta lhe pede 600 mil Réis em troca do silêncio. Luísa não dispõe da quantia e passa a servir Juliana numa mudança de posição. A criada vira patroa, e a patroa ocupa o lugar da criada.

Elenco:

Marcos Paulo - Basílio
Marília Pêra - Juliana
Giulia Gam - Luísa
Tony Ramos - Jorge
Paulo Guarnieri - Fernando
Sérgio Viotti - Conselheiro Acácio

Ficha Técnica:

Escrito Por: Gilberto Braga e Leonor Bassères
Direção: Daniel Filho.
Baseado na Obra de: Eça de Queiroz
Ano de lançamento: 1988
Número de Capítulos: 8


Download Link Direto
(Avi, Pacote com todos os Episódios)


.

4 comentários:

Venezia disse...

SÓ BAIXOU O 'TXT'. COMO BAIXO O FILME??

Venezia disse...

FOI MAL. AINDA NÃO TINHA VISTO SUA EXPLICAÇÃO NO FILME 'PRESENÇA DE ANITA', QUE EU ESTAVA PROCURANDO POR MUITO TEMPO E QUE ALIÁS, CONSEGUI BAIXAR SEM DIFICULDADE. VALEU. MUITO OBRIGADO.

Palami disse...

Obrigado por todas as pérolas que vocês estao dispinibilizando nesse site maravilhoso!
Nesse caso aqui porém, o arquivo nao está mais disponivel para download... será que você poderia dar um re-up? Seria o máximo!
Obrigado de novo!

Markito disse...

Claude.

Esse é um dos link's que foram prejudicados pelo problema descrito no topo de blog. Em breve vou reupar.

Abraços